Esta página foi traduzida automaticamente

Quando você não deve confiar em antivírus


Às vezes, recebemos mensagens de nossos usuários dizendo algo como: "meu antivírus diz que seu software está infectado por algum trojan" ... e assim por diante. Tenho certeza que mensagens semelhantes recebidas por muitas outras empresas, incluindo Skype, WhatsApp e outras. Qualquer software pode se tornar vítima de detecção de "falso positivo" . Sim, na indústria de informática também temos esse termo. Neste artigo, direi como verificar se o arquivo está realmente infectado ou se seu antivírus apenas joga um jogo comercial com você.

Primeiro, não confie em nós. Claro, diremos que não temos trojan e vírus. O que mais podemos dizer? Você nos culpa, vamos ficar calados ainda. Além disso, temos certeza de que você pensa que seu antivírus é a virgem sagrada. Achamos que sim, porque você escreve para nós, não para o fabricante do seu antivírus. Isso é simples.

Então, como entender quem está mentindo? Você pode verificar o arquivo suspeito usando 70 outros antivírus e ver se um aviso está certo ou errado. A Internet tem apenas um site (até agora) que agrega mais de 70 bancos de dados de antivírus mundialmente conhecidos e permite verificar um arquivo usando todos os antivírus com um único clique. Aqui está um link para esse site:

https://www.virustotal.com

Basta fazer upload do arquivo suspeito e ver os resultados. Se a maioria dos antivírus diz que o arquivo está infectado, então provavelmente é a verdade. Se for apenas um ou dois, provavelmente, é uma detecção de falso positivo. E seu antivírus é mentiroso.

Para provar minhas palavras, sugiro que você pesquise no Google e verá muitas pessoas reclamando de detecções de vírus falsos positivos no Skype, OneDrive e outros aplicativos. Esses aplicativos da Microsoft, temos certeza que não têm vírus, mas às vezes o seu santo antivírus está errado.

Por que isso acontece? Por que falso positivo? Porque o antivírus pode "suspeitar" do vírus por alguma parte do código. Na maioria dos casos, geralmente, não é um vírus, mas parece um vírus. Eu acho uma ideia idiota fazer assim ... É como se você fosse ao médico e ele dissesse "suspeito de gripe, mas não tenho certeza, vamos curar da gripe". Você vai confiar nesse médico? Por isso recomendo desabilitar a opção de análise heurística em seu antivírus (lógica que tenta adivinhar se o arquivo é perigoso ou não). Os antivírus não têm o direito de "adivinhar", os antivírus devem saber para ter certeza. Caso contrário, eles podem manipular você (veja abaixo como eles fazem isso).

Além disso, visite o site do seu antivírus. Em algum lugar na parte inferior, ou no formulário de contato, você encontrará um link dizendo "relatar falso positivo". O que isso significa? Eles sabem que cometem erros e pedem que você os ajude a resolver um problema ... Desculpe, mas o antivírus sagrado não existe.

Durante os últimos 18 anos de meu trabalho neste negócio, notei poucas empresas que usam avisos de "falso positivo" com muita frequência. Não porque se preocupem com a sua segurança, acho que querem mantê-lo estressado. O estresse vende mais! Primeiro, você vê quantos "perigos" estão ao redor e como o produto deles "protege" você. Para empurrar você compra sua licença. Mas todos esses avisos são falsos, e se eu provar, eles vão responder: "desculpe, é um falso positivo".

Tenha cuidado, não confie em ninguém,
Yuri S.
Chefe do escritório de desenvolvimento


Apoio, suporte

Contate-Nos
Esqueceu a chave
Política de Privacidade
Politica de reembolso
Contrato de software
Nossos produtos

  Wipe
  Duplicate File Finder
  Prevent Restore
  Secret Disk
  Secure Delete
★ Como o recurso de restauração do sistema viola sua privacidade?
★ Feche sua câmera web com lembrete
★ O que é mais seguro para smartphone: impressão digital versus código de 6 dígitos?


© PrivacyRoot IFG // International Freelance Group
Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Thu Oct 29 13:20:38 PDT 2020 • Sitemap for robots