Esta página foi traduzida automaticamente

Quando você não deve confiar em antivírus


Às vezes, recebemos mensagens de nossos usuários dizendo algo como isto: "meu antivírus diz que seu software está infectado por algum Trojan" ... e assim por diante. Tenho certeza de que mensagens semelhantes são recebidas por muitas outras empresas, incluindo Skype, WhatsApp e outras. Qualquer software pode ser vítima de detecção de "falso positivo" . Sim, na indústria de computadores também temos esse termo. Neste artigo, mostrarei como verificar se o arquivo está realmente infectado ou se o seu antivírus está jogando um jogo comercial com você.

Primeiro, não confie em nós. Claro, diremos que não temos cavalos de Tróia e vírus. O que mais podemos dizer? Você nos culpa, ainda vamos nos calar. Além disso, temos certeza de que você acha que seu antivírus é uma virgem sagrada. Achamos que sim, porque você escreve para nós, não para o fabricante do seu antivírus. Isso é simples.

Então, como entender quem está mentindo? Você pode verificar o arquivo suspeito usando outros 70 antivírus e verificar se um aviso está certo ou errado. A Internet possui apenas um site (até agora) que agrega mais de 70 bancos de dados de antivírus conhecidos mundialmente e permite verificar um arquivo usando todos os antivírus com um único clique. Aqui está um link para esse site:

https://www.virustotal.com

Basta enviar o arquivo suspeito e ver os resultados. Se a maioria dos antivírus diz que o arquivo está infectado, provavelmente é verdade. Se apenas um ou dois, provavelmente, é uma detecção de falso positivo. E o seu antivírus é mais barato.

Para provar minhas palavras, sugiro que você pesquise no Google e verá muitas pessoas reclamando sobre detecções de vírus falso-positivas no Skype, OneDrive e outros aplicativos. Esses aplicativos da Microsoft, temos certeza de que não possuem vírus, mas às vezes o seu antivírus sagrado está errado.

Por que isso acontece? Por que falso positivo? Porque o antivírus pode "suspeitar" de vírus por alguma parte do código. Na maioria dos casos, geralmente, não é um vírus, mas parece um vírus. Eu acho que é uma idéia estúpida fazer assim ... É como se você fosse ao médico e ele dissesse "Eu suspeito de gripe, mas não tenho certeza, vamos curá-lo da gripe". Você vai confiar nesse médico? É por isso que eu recomendo desativar a opção de análise heurística no seu antivírus (lógica que tenta adivinhar se o arquivo é perigoso ou não). Os antivírus não têm o direito de "adivinhar", os antivírus devem saber para ter certeza. Caso contrário, eles podem manipular você (veja abaixo como eles fazem isso).

Além disso, visite o site do seu antivírus. Em algum lugar na parte inferior ou no formulário de contato, você encontrará um link dizendo "denuncie falso positivo". O que isso significa? Eles sabem que cometem erros e pedem para ajudá-los a resolver um problema ... Desculpe, mas o antivírus sagrado não existe.

Nos últimos 18 anos de meu trabalho nesse ramo, notei poucas empresas que usam avisos "falso positivo" com muita frequência. Não porque eles se preocupam com a sua segurança, acho que eles querem mantê-lo estressado. O estresse vende mais! Primeiro, você vê quantos "perigos" existem e como o produto deles "protege" você. Para empurrar você compra sua licença. Mas todos esses avisos são falsos e, se eu provar, responderão: "desculpe, é um falso positivo".

Tenha cuidado, não confie em ninguém,
Yuri S.
Chefe do escritório de desenvolvimento


Apoio, suporte

Contate-Nos
Esqueceu a chave
Política de Privacidade
Politica de reembolso
Contrato de software
Nossos produtos

  Wipe
  Prevent Restore
  Secret Disk
  Duplicate File Finder
  Secure Delete
★ O que é mais seguro para smartphone: impressão digital versus código de 6 dígitos?
★ Quando você não deve confiar em antivírus
★ Feche sua câmera web com lembrete


© PrivacyRoot IFG // International Freelance Group
Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Thu Aug 13 02:36:00 PDT 2020 • Sitemap for robots