Esta página foi traduzida automaticamente

O que é mais seguro para smartphone: impressão digital versus código de 6 dígitos?


Todos nós temos aplicativos bancários no smartphone. É a chave e o acesso ao nosso dinheiro. Quando você abre o aplicativo do banco, permite escolher como deseja proteger o acesso a esse aplicativo (e ao dinheiro) - usando impressão digital ou algum código de 6 dígitos. Além disso, o acesso a todo o telefone pode ser protegido por impressão digital ou código de 6 dígitos. Neste artigo, darei conselhos que melhorarão a segurança geral do banco móvel.

Eu sugiro que você use duas camadas de segurança - impressão digital e código de 6 dígitos. Deixe-me explicar o porquê.

Primeiro, quando você abre o telefone, deve usar impressões digitais, porque é uma maneira segura e conveniente (a conveniência é importante porque desbloqueamos nossos telefones centenas de vezes por dia!). O aplicativo do banco deve ser protegido por um código de 6 dígitos, mas não por impressões digitais! Por ser outra camada de segurança, é menos conveniente, mas o aplicativo bancário não é usado com frequência, certo?

Por que assim?

Porque, em condições normais, o invasor não terá acesso ao seu dedo (para digitalizar impressões digitais) ou à sua mente (para obter código de 6 dígitos). Você simplesmente dirá "não" ao invasor. Mas estamos falando de casos criminais e, nesses casos, a situação se torna anormal, às vezes você nem tem chance de dizer "não".

Exemplo. Você se sentiu com um ataque cardíaco na rua, ou alguém bateu na sua cabeça, ou paralisou você. Caso você tenha uma camada de proteção - apenas impressão digital - o atacante irá apenas pegar sua mão e desbloquear o telefone e o aplicativo do banco sem sua permissão. Se você tiver um invasor de proteção de duas camadas, poderá desbloquear apenas seu telefone, mas, para acessar o aplicativo do banco (e seu dinheiro), ele ainda precisará do código, que está em sua mente e não pode ser roubado ou usado sem sua permissão.

Para os bancos, eu recomendaria criar a opção "senha sob pressão" como uma terceira camada de segurança. Em caso de pressão, a pessoa poderá usar "senha sob pressão" em vez da senha normal para notificar o banco de que sua conta foi comprometida ou que ele está em perigo.


Apoio, suporte

Contate-Nos
Esqueceu a chave
Política de Privacidade
Politica de reembolso
Contrato de software
Nossos produtos

  Wipe
  Prevent Restore
  Secret Disk
  Duplicate File Finder
  Secure Delete
★ Como o recurso de restauração do sistema viola sua privacidade?
★ Por que é importante sempre processar o disco do sistema, mesmo se você apenas limpar os dados de um externo
★ Quando você não deve confiar em antivírus


© PrivacyRoot IFG // International Freelance Group
Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Tue Sep 29 13:16:16 PDT 2020 • Sitemap for robots