Esta página foi traduzida automaticamente

Como o recurso de restauração do sistema viola sua privacidade?


Muitos de vocês nem sabem que o sistema operacional Windows vem com um recurso especial chamado "Restauração do sistema". Em suma, ajuda a recuperar o seu computador em caso de danos causados por software de terceiros. Ele pode recuperar registros, arquivos do sistema e ... agora prenda a respiração ... ele pode recuperar até arquivos e documentos do usuário. Parece bom para a ferramenta de proteção ao usuário, mas observe que a recuperação nesta ferramenta não é uma recuperação de arquivos excluídos, é uma cópia de arquivos para um local de armazenamento especial e, em seguida, copie-os novamente, se necessário. É o que eles chamam de "recuperação" - os arquivos são copiados para outro local e depois retornados.

Em nossas pesquisas, descobrimos que a função de recuperação do sistema pode copiar quase tudo para seu armazenamento. De causa, ele copia os arquivos do registro e do sistema. Mas vimos que ele também copia arquivos, documentos, do Desktop e de outros lugares. Nem todos os arquivos do usuário, mas alguns deles, dependem de várias condições. E pode armazenar cópias de "backup" por um longo tempo.

Como isso viola minha privacidade?


Muitos de seus arquivos pessoais já podem ser copiados para o armazenamento. Além disso, podem ser copiados bancos de dados do seu navegador, histórico ou cookies (antes de você limpar o seu navegador). Especialmente, nos preocupamos com centenas de bancos de dados de outros aplicativos que já podem ser armazenados em cache no armazenamento de restauração do sistema.

É seguro desativar a "Restauração do sistema"?


Se você não sabe o que é, ou nunca o usa antes, provavelmente nunca o usará no futuro. O sistema operacional Windows pode funcionar com a restauração do sistema desativada, por isso é seguro desativá-la. Além disso, nossa experiência diz que a restauração do sistema era inútil em muitos casos, portanto, não a usamos em nosso escritório. Economiza espaço em disco e melhora o desempenho do computador.

Como desativar a "Restauração do sistema"?


Primeiro, abra o Painel de Controle, seção Sistema







Role para baixo até a seção "Sobre" e clique no link "Informações do sistema"




Em uma nova janela, clique no link "Proteção do sistema"




Clique na guia "Proteção do sistema" e clique em "Configurar"




E este é o estágio final - clique e desative para ativar e desativar a função de restauração do sistema



Apoio, suporte

Contate-Nos
Esqueceu a chave
Política de Privacidade
Politica de reembolso
Contrato de software
Nossos produtos

  Wipe
  Prevent Restore
  Secret Disk
  Duplicate File Finder
  Secure Delete
★ Feche sua câmera web com lembrete
★ Por que "super-app" é uma dor?
★ Como desativar as atualizações automáticas no Windows 10?


© PrivacyRoot IFG // International Freelance Group
Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Sun Aug 9 15:10:50 PDT 2020 • Sitemap for robots